GALERIA DE FOTOS - Reconstrução em Durrës / Escola "Shaqe Mazreku" condições ideais para 700 alunos
A reconstrução da escola "Shaqe Mazreku" está a progredir a um ritmo muito elevado e a ser efectuada de acordo com as normas europeias. A meta é que os 700 alunos dessa estrutura educacional ingressem em suas novas turmas ainda este ano.
“O processo de reconstrução. A escola de 9 anos "Shaqe Mazreku" está sendo reconstruída maior e mais bonita do que antes. Neste ano, 700 alunos e professores desta escola entrarão no novo edifício, onde irão encontrar um ambiente escolar moderno com padrões europeus ”, anuncia o município de Durrës.
A nova escola terá 24 salas de aula e 4 laboratórios. A primeira parte da escola, por não ter quintal, serve de ralo. No centro do edifício fica o átrio que recebe iluminação de cima. A escola é de todos os padrões térmicos com sistema de capota. As salas de aula são aquecidas, com caldeiras. A instalação também possui um elevador para movimentação de pessoal.
Shëngjergji foi a próxima parada do prefeito Erion Veliaj, em sua turnê em todas as 27 unidades de Tirana. Ele inspecionou os locais de reconstrução das 14 casas afetadas pelo terremoto na região, onde garantiu às famílias que serão concluídas em um ano.
“A razão pela qual venho vê-los é porque quero saber se trabalhamos com os mesmos padrões e qualidade, como para uma casa em Farka, como para uma casa em Kashar, Vaqarr, Ndroq, ou em Zallbastar e Shëngjergj. Estou feliz por termos ido com as obras para as 14 casas que temos aqui. Não deixaremos nenhuma família de fora, faremos o possível para levá-los para suas novas casas no dia 31 de dezembro ”, disse Veliaj.
O prefeito destacou que a melhor política é trabalhar e não barulho. “São as pessoas que trabalham, não aquelas que acordam às 11 horas para o 'gam-gam'. Quem trabalha, deixa rastros e é lembrado. A melhor política para todos é o trabalho. Ela fala até 100 discursos juntos. Esta história de palavrões, divisão e divisão está esgotada desde os anos 90. Temos que ficar focados, não quero discriminação como: Não, ele está conosco, ele não está conosco! “Desde que não os tenhamos discriminado em pagamentos, casas, investimentos, bolsas e tudo mais, esse é o espírito que deve continuar”, declarou Veliaj:
https://sortezuk.blogspot.com/
https://socialconi.weebly.com/
https://jogomaestria.blogspot.com/
https://coachsagaz.tumblr.com/
O prefeito também conversou com os funcionários e alunos da escola em Shëngjergj. Ele elogiou o trabalho dos professores, especialmente neste período pandêmico. Veliaj também visitou uma reserva de cultivo de trutas e uma leiteria, onde destacou as políticas do Município de Tirana para promover o agroturismo.
Enquanto isso, ele se reuniu com representantes da associação dos veteranos da região, onde elogiou o trabalho feito para preservar e transmitir o espírito patriótico aos jovens.
Restrições relacionadas à pandemia de coronavírus levaram a um declínio mundial de 8,8% nas emissões de dióxido de carbono no primeiro semestre de 2020, o Potsdam Institute for Climate Pesquisa de impacto ”(PIK).
As medidas impostas pelos governos nacionais, que incluíram o fechamento de fronteiras, estradas e outras restrições de tráfego, resultaram em uma redução de 1,6 bilhão de toneladas nas emissões de CO2 em janeiro-junho em comparação com o mesmo período em 2019 ", Frisou o instituto.
Zhu Liu, da Universidade de Tsinghua, o principal autor do estudo, observou que "a pesquisa mostrou uma correlação entre as medidas de bloqueio individuais e uma redução nas emissões de CO2".
O estudo mostrou que em abril, mês em que muitos países impuseram os primeiros bloqueios, as reduções de CO2 chegaram a 16,9% em relação ao ano anterior.
A Filarmônica de Nova York cancelou a temporada inteira pela primeira vez em seus 178 anos de história devido aos regulamentos de saúde obrigatórios do governo central e municipal contra o novo coronavírus ( Covida-19).
"Nos 178 anos de história de nossa instituição, o cancelamento de uma temporada inteira marca o primeiro caso histórico e convincente", disse a presidente e CEO Deborah Borda em um comunicado.
O conselho se referiu ao restante da temporada de 2020 até 13 de junho de 2021.
"Se você está desapontado, por favor, entenda o quão devastados nós estamos com essa reviravolta nos acontecimentos. “Os desafios de saúde e financeiros, na verdade os desafios da experiência que todos enfrentamos, são profundos”, disse ela.
No entanto, ele acrescentou que os nova-iorquinos poderão desfrutar de shows gratuitos nos locais anunciados, que serão retomados devido à demanda dos cidadãos na primavera.
“Estamos desenvolvendo uma série orquestral ao vivo que será apresentada no inverno (se as autoridades permitirem) e esperamos anunciar detalhes sobre isso em breve”, acrescentou.
Borda disse que a temporada 2021-22 da Filarmônica de Nova York será anunciada na próxima primavera.
A orquestra sinfônica fechou suas portas em março, após um aumento nos casos de vírus na cidade de Nova York.
Nova York registrou até agora mais de 476.700 casos de COVID-19 e 33.306 vítimas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
O Fortuzi / Ministro do Interior, Sander Lleshaj, distribuiu esta quarta-feira, ao meio-dia, bolsas de várias universidades, para filhos de polícias reformados.
Na cerimônia realizada no Muro das Estrelas, no Ministério do Interior, onde foram concedidas bolsas a alguns dos filhos de policiais mortos, o Ministro Lleshaj expressou sua gratidão às universidades e destacou que a Fundação "Gjurmë" deve expandir o escopo de compromissos também para os filhos de policiais de plantão.
Lleshaj disse que o Ministério do Interior e a Polícia irão apoiar com prioridade e vigor o trabalho da Fundação "Trace" para aumentar a sua atuação. Ele incentivou a Fundação a subir de posto, aceitando filhos de policiais, hoje atuantes, porque segundo ele, o empoderamento vai aumentar a capacidade da fundação, vai aumentar as ideias, vai aumentar as oportunidades. , a experiência será adicionada.
“Aqui atrás estão algumas estrelas, são 224 estrelas, representando 224 funcionários da Polícia Estadual, que deram a vida no cumprimento do dever. Eles fizeram tudo, mas deixaram algo faltando. "Eles deixaram uma tarefa muito grande, o apoio para seus filhos", - disse Lleshaj.
“Todos aqueles que continuam ou assumem uma tarefa inacabada desses homens que deram suas vidas por nós, fazem algo sagrado. Assumir uma tarefa inacabada, assumir um legado deixado pela metade pelos pais desses meninos e meninas é ótimo. “É um gesto não apenas simbólico, mas assume uma grande responsabilidade social”, - disse o Ministro do Interior.
Comentários
Postar um comentário