Zhupa: Alunos da vila de Peza Helmës arriscam o ano escolar

300 Alunos e cerca de 60 pré-escolas da aldeia de Peza Helmës põem em perigo o ano letivo. A escola danificada pelo terremoto não está pronta para o novo ano letivo e eles têm que ir com 4 turnos da tarde para a escola de Vaqarr ”, disse hoje a porta-voz do PD, Ina Zhupa.

Em comunicado da escola de Peza Helma, Zhupa disse que os alunos da escola de Peza Helma, apesar da promessa de que teriam a escola pronta em setembro, na segunda-feira iniciarão a aula com quatro turnos na escola de Vaqarr.

A porta-voz do Partido Democrata, Ina Zhupa, após ouvir as preocupações dos residentes, apelou a uma solução para esta situação, pois nestas condições correm o risco de não poderem ir à escola.

“Esta é uma escola que tem 300 alunos e cerca de 60 pré-escolares que estudaram nas dependências desta escola. Esta escola está destruída há um ano e foi esquecida pelo estado. Enquanto Erion Veliaj prometeu que fariam a reconstrução e o novo ano letivo não encontraria ninguém sem ir da bancada escolar para as escolas reconstruídas, na verdade temos um novo ano letivo que nos encontra sem nem mesmo uma escola reconstruída ”, disse Zhupa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GALERIA DE FOTOS - Reconstrução em Durrës / Escola "Shaqe Mazreku" condições ideais para 700 alunos

Transformação após 60 anos de abastecimento de água Çorovoda / abastecimento 24 horas de água potável de acordo com as normas em 2021